Image Map

Sem Luta, Sem Vitória (A Minha História).

| |
Olá Pessoal, primeiro post aqui no blog, e queria primeiramente me apresentar a cada um de vocês e explicar o que veremos nesse blog a partir de Hoje...
Bom meu nome é Valdemir Soares (a partir de hoje me chamem apenas de Valme.),
Eu era daqueles que sempre tive medo da balança mesmo tendo uma em casa, nunca subia nela, ate que a cerca de pouco mais de 10 meses atrás estava eu na casa dos meus tios em Barra de São Miguel- Al e decidi subir na balança, quase cai de costas quando me vi pesando exatos 170kg, putzzz naquele momento realmente me preocupei comigo mesmo, pois não achava que estava nem perto disso, ali comecei a ter real noção do tamanho que eu estava.






 Naquele mesmo momento decidi que iria mudar e em plena sexta feira comecei uma dieta a base de alimentação saudável e exercícios, deixei de lado a bebida alcoólica. mas será que eu iria conseguir perder todo aquele excesso de Peso?

Nem eu acreditei em mim mesmo, muito menos boa parte das pessoas que me rodeavam, comecei com pequenas pesquisas pela net e conheci um exemplo, uma pessoa que me incentivou e me ajudou desde o começo com Varias Dicas. Ricardo Tossato (em breve contarei  a historia dele aqui no Blog). Foi de uma ajuda enorme mais se não fosse pelo incentivo dos meus pais, esposa, irmãos e amigos acho que não teria nem chegado  perto do que consegui. Então o intuito deste Blog é poder através dele ajudar a cada  seguidor, dando dicas de tudo que aprendi nessa nova vida com pesquisas e por experiências próprias. Também teremos dicas de nutricionistas,personal trainer,etc. Concluindo, postarei aqui uma matéria que o pessoal da Pagina EU ATLETA do GLOBOESPORTE decidiu fazer comigo... Nela vão poder conhecer um pouco mais da minha historia. Ah e não esquecendo no momento exato que estou criando esse post já perdi 67KG.  :D

Valme luta contra a obesidade para não chegar aos 300kg como o pai
Aos 23 anos, o pernambucano estava com 170kg no início de 2013.
Já perdeu 50kg e espera chegar aos 90kg, contrariando a tendência familiar
Por Carla GomesRio de Janeiro
16 comentários
No mundo virtual, onde as distâncias se encurtam, o pernambucano Valdemir Soares se identificou com o paulista Rodrigo Salustiano. Rodrigo, metalúrgico de Espírito Santo do Pinhal perdeu nada menos que 112kg sem recorrer à cirurgia bariátrica. Um caminho que o Valme estava começando a seguir.

- Tenho 23 anos e agradeço a Deus por ter aberto meus olhos a tempo – escreveu, no comentário da 
reportagem publicada em outubro de 2013.

Seguiu contando que em seis meses passara de 170kg para 123kg, e esperava se livrar de mais 15 quilos até o final de 2013. Hoje está com 117kg e o objetivo é chegar aos 90kg, sem cirurgia,sem remédioscom dieta e exercícios.

- Vivia uma vida limitada, sem poder praticar alguns hobbies. Estava sempre cansado e era muitosedentário – contou o empresário, natural de Panelas, em Pernambuco, e dono de uma farmácia em Flexeiras, Alagoas.

O histórico familiar não ajuda em nada, o pai chegou a pesar 305kg antes de se submeter àcirurgia bariátrica. Perdeu 90kg, mas recuperou boa parte deles e pesa hoje algo em torno de 280kg. A irmã está com 140kg e há vários  outros obesos na família.

Valme com o pai; com a esposa dentro da bermuda que preenchia sozinho; torcendo pelo Sport na Ilha do Retiro; com a irmã e prima também gordinhos; e no auge do peso, aos 170kg  (Foto: Arquivo Pessoal)

- Tenho 1,83m de altura e sempre fui ‘gordinho’, mas nunca tive consciência de meu real peso. Tenho tendência para engordar e minha família sempre se reúne à mesa, um prazer com o qual tomo muito cuidado agora –disse o torcedor fanático do Sport, que viaja ao Recife uma vez por mês para acompanhar o time.

Trocou as guloseimas por frutas, saladas e grelhados, além de reduzir consideravelmente a quantidade de comida em cada refeição. Hoje pratica caminhadafutebol de campo e futsal, e não perde uma partida do seu Sport em Recife, há uma hora de viagem.

- Meus pais, irmãos e amigos sempre me alertaram para perder peso, além da minha esposa Carla Moraes, a grande incentivadora. Mas, primeiro, agradeço à Deus, que abriu meus olhos e me deu uma segunda chance de viver - disse.

Valme terminou o comentário dizendo que espera chegar aos 90kg e conseguir manter, tão difícil quanto pelo histórico familiar.  E que esperava um dia aparecer aqui no 
Eu Atleta para também servir de inspiração a outros com a mesma luta. Em Pernambuco, Alagoas, São Paulo ou pelo Brasil afora.





Sigam o blog , curtam a pagina oficial no facebook , Divulguem o Blog para Crescermos juntos e Até a próxima Pessoal!!! 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. égua adorei
    é assim mesmo quem quer consegue
    olha fio tá de parabéns e vc vai conseguir
    vc vai conseguir
    acredite nisso
    vou adorar ver suas postagens


    marcellepires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obg, é isso ai! quem quer conssegue... estou começando mais quero dar dicas e ajudar a muitos! :D

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. é isso ai Gabrielly , vamos juntos, ajude a divulgar o blog para que possamos nos ajudar a cada dia que se passa! bjo

      Excluir
  4. Que você tenha muita força para continuar indo atrás do peso ideal.
    Parabéns pela conquista, é um guerreiro. Eu estou começando meu diário de dieta também, pretendo perder pelo menos 10 kg. E é bem isso mesmo, quando subimos na balança a gente leva um choque de realidade rsrs
    Beijinhos.

    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  5. Força Guerreira, voce vai consseguir.. tenho certeza! ajude a divulgar o nosso blog e curta a fanpage :D

    https://www.facebook.com/semlutasemvitoria

    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Olá Valme!
    Parabéns pela de incentivo e ajuda que vai passar com o seu blog à outras pessoas que estão passando por este processo.
    Tenho certeza que você irá conseguir alcançar seus objetivos :)
    Bjoss
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obg loraine.. se Deus quiser ajudarei a muitos. esse é o meu objetivo!

    ResponderExcluir
  8. Quanta determinação você precisou ter em?? meus parabens, espero que sua história venha servir de incentivo a muitas pessoas que estão passando pelo que você passou. Força com o blog, desejo sucesso ;). E se puder, me faz uma visita? beijo
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Relacionados