Image Map

Obesidade infantil

| |
Olá Pessoal, Chegando hoje a mais um post aqui no blog. Hoje decidi abordar um Tema o qual assisti a um documentário essa semana e me chamou muita a atenção, OBESIDADE INFANTIL.

Esse tema pra mim representa o futuro da humanidade. Nesse documentário pude ver como anda mal a alimentação dos nossos filhos, onde preferem lanches a pratos preparados em casa, pude ver também que o maior culpado de tudo são os próprios pais, que não informam as crianças os malefícios que terão pra suas vidas e o quanto cada alimento daquele o prejudicará. Alguns comentários durante esse documentário me chamaram a atenção em especial, uns positivamente e uns negativamente. Os negativos foram no momento em que a repórter perguntou:
“Quem aqui bebe coca-cola?” E um Garoto Respondeu:
“Eu Não Resisto à coca-cola, eu abro a felicidade.”




A criança hoje em dia tem as guloseimas como a maior felicidade que existe pra eles e isso é preocupante. Também percebi que as crianças de hoje não brincam mais como antes, lembro que nos meus tempos de infância todos os dias jogávamos futebol ou brincávamos de algo que corrêssemos hoje as crianças brincam com ipads e iphones.

Vi também o quanto as grandes redes como a Mcdonald's influencia no consumo demasiado de seus alimentos utilizando brinquedos como armas para atrair esse publico infantil e tendo um só pensamento, prendendo a pessoa quando criança o teremos pro resto da vida. Porem em todo esse mau também pude ver o lado bom da historia, em um determinado momento vi a repórter mostrar as crianças a quantidade de açúcar que se encontra em uma lata de coca-cola e as crianças abismadas com aquilo falarem que não tomariam mais aquela bebida, ali pude ver o quanto os pais tem culpa em não informar aos filhos sobre cada alimento e vi que ainda temos uma esperança levando informação nutricional para nossos filhos.


Estou Aqui compartilhando esse vídeo com vocês, é um documentário um pouco longo mais garanto a vocês que vale muito a pena. É de extrema importância e tenho certeza que ira somar muito para você.



Vamos a alguns números..
8 em cada 10 adolescentes continuam obesos durante a fase adulta.
Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade.
Se um dos pais é obeso, o filho tem 50% de chances de ser tornar gordinho, e se os dois pais são obesos esse risco aumenta para 100%.
Nos Anos 70, a relação de Brasileiros obesos entre 6 e 18 anos acima do peso era de apenas 3% nos últimos 30 anos esse numero aumentou em 5 vezes, ou seja aproximadamente 6,5 milhões de crianças e adolescentes são obesos.
Aqui vão algumas dicas recomendadas por médicos e nutricionistas para que você se previna contra esse mal e  tenha uma vida sempre saudável.

Seguir uma alimentação balanceada rica em frutas legumes e verduras.
Respeitar os horários das refeições e não beliscar guloseimas entre os intervalos de uma refeição e outra.
Evitar alimentos gordurosos como doces, frituras e refrigerantes.
Praticar atividades físicas.
Beba bastante agua, no mínimo 2L por dia, a agua é essencial para o nosso organismo.

Então é isso pessoal, não esqueçam de compartilhar o blog com amigos e familiares e de curtir a nossa pagina no facebook
  CLICANDO AQUI.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Adorei o post!! Assunto bem interessante para ser abordado...
    Abraços, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  2. Na infância eu era super magra, magra mesmo, tinha até vergonha, hoje sofro por está acima do peso.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos melhorar a alimentaçao e confiar em Deus, vai dar tudo certo e vc vai atingir o peso desejado!

      Excluir
  3. Adorei seu blog! As pessoas realmente deveriam se preocupar mais com isso. Como a vida é muito corrida, buscamos praticidade, e é muito mais prático você abrir um pacote de salgadinho do que descascar uma fruta, ou abrir um refrigerante ao invés de fazer um suco natural... Infelizmente não pensamos nas consequências quando buscamos apenas a praticidade.
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce falou tudo, Hj a populaçao esta mais preguiçosa, comparada a de antes e a cada geraçao que se passa so vejo piorar as coisas!

      Excluir
  4. Ainda há pais q consideram gordura como sinal de saúde. Criança tem q ser gordinha, fofa, "apertável"! Ledo engano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando BB temos essa visao o que nao ocorre na verdade! quando tiver meus filhos vai viver em uma alimentaçao saudavel ate o dia que ele mesmo quiser mudar quando ja tiver cabeça pra isso!

      Excluir
  5. Valme!
    Muito bom poder discutir sobre a obesidade infantil, precisamos ficar alertas com os alimentos que damos a nossos filhos.
    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou, lhe convido a convidar seus amigos a conhecerem o meu Espaço, sempre procuro abordar temas de suma importancia no cotidiano de cada um aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, aumentou muito o índice de crianças obesas nos últimos anos, hoje é difícil controlar o peso com tantas guloseimas a disposição, tem que ter muita força de vontade.
    Parabéns pelo post, beijos

    ResponderExcluir

Posts Relacionados