Image Map

Perigo de Dietas Malucas

| |
Provavelmente você já ouviu falar em dieta dos carboidratos, dieta da USP, dieta dos pontos, entre outras. Não é difícil encontrarmos pessoas que já tenham aderido ou que estão seguindo alguma dessas “dietas da moda”. Isso porque, atualmente, há uma grande valorização da aparência física, especialmente no que diz respeito à magreza. Isso faz com que, cada vez mais, as pessoas procurem por diferentes métodos para perder de peso, principalmente as mulheres, a fim de obterem uma aparência mais atraente.
Aproveitando-se disso, a mídia, que engloba os mais diversos meios de comunicação (revistas, jornais, tv, internet, entre outros), divulga inúmeros tipos de regime e “dietas da moda” que objetivam a perda de peso rápida.





Além de apresentarem a proposta do emagrecimento em um curto espaço de tempo, essas dietas são, ainda, convidativas por serem “fáceis” e exigirem um esforço pequeno de seus adeptos. Porém, é ai que mora o perigo! Na maioria das vezes, essas dietas são extremamente restritivas e não apresentam equilíbrio nutricional, ou seja, elas podem até favorecer o emagrecimento no início, porém, a médio e longo prazo, a pessoa poderá recuperar o peso perdido ou ganhar ainda mais, favorecendo o famoso “efeito sanfona”. Além disso, o desequilíbrio nutricional dessas dietas pode acarretar na deficiência de nutrientes essenciais e prejuízos à saúde.
Conheça um pouco mais sobre as principais dietas da moda e seus prejuízos à saúde:
·         Dieta do Dr. Atkins (ou dieta dos carboidratos): criada por Robert Atkins, essa dieta é cetogênica, ou seja, restringe carboidratos e conta com alto teor de lipídios e proteínas. Perigos da dieta: pobre em fibras alimentares, podendo acarretar alterações no funcionamento intestinal (ex. constipação e diarreia); pode causar aumento dos níveis de colesterol, triglicérides e ácido úrico, além de sobrecarregar os rins;
·         Dieta da USP: ao contrário do que muitos pensam, essa dieta não tem nenhuma ligação com a universidade. Perigos da dieta: assim como a dieta do Dr. Atkins, essa dieta é reduzida em carboidratos (cetogênica), apresentando os mesmos malefícios da dieta anterior. Porém, ainda tem como agravante apresentar café em boas quantidades, o que pode causar efeitos colaterais como insônia, tontura, dor de cabeça, entre outros;
·         Dieta da lua: a dieta preconiza o consumo de uma dieta liquida por 24horas, a cada mudança de fase da lua. A dieta liquida é pobre em calorias, proteínas e, algumas vezes, em lipídios. Perigos da dieta: há perda de massa muscular; há perda de peso, porém, não de tecido adiposo (tecido de gordura), pois o tempo de restrição energética é muito curto; além de ser pobre em nutrientes;
·         Dieta dos pontos: essa dieta é baseada no cálculo de pontos, em que cada ponto equivale 3,6 calorias, baseado no seu valor nutricional. Sendo assim, a pessoa deve anotar tudo que comer e fazer a somatória dos pontos, que não deve ultrapassar de 400 para homens e 300 para mulheres. Perigos da dieta: não incentiva uma alimentação nutricionalmente equilibrada, uma vez que considera apenas as calorias dos alimentos (pontos), que podem ser facilmente atingidos com alimentos ricos em açucares e gorduras, além de poder ocasionar a deficiência de diversos nutrientes;
Sendo assim, para uma perda de peso saudável, o ideal é optar por uma reeducação alimentar, ou seja, mudar os hábitos de forma saudável a fim de manter uma boa saúde e resultados eficazes e duradouros.
Laís Coelho, nutricionista Natue.


É isso ai Pessoal, acabei de fechar essa parceria com a NATUE para que tenhamos também auxilio profissional na nossa pagina e aguardem que em breve teremos ainda mais novidades J

Super Recomendo o site, alem da Grande variedade em produtos eles tem Ótimos preços e é super confiável.

Não se esqueçam de compartilhar o blog com os amigos e curtir a nossa pagina no facebook CLICANDO AQUI.


Desde já obrigado e ate a próxima pessoal.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Preciso emagrecer mais não consigo!
    Seguindo.
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga basta querer, siga o blog a partir de hj! e vai ver que consseguira cada objetivo :D

      Excluir
  2. Amigo eu já ti sigo e realmente temos que ter essa força dentro
    de nós e dizer todos os dia ou a cada hora eu vou conseguir com
    Deus na nossa vida tudo é diferente venha participar do sorteio da Kanitz
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso! pensamento forte é a base de tudo! vamos que vamos :D

      Excluir
  3. Oi Valme vim conhecer o seu blog e me surpreendi, realmente vc tem ótimas dicas aqui. Seguindo aqui te espero no meu, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg por ter gostado, ja estou seguindo seu blog e se der divulgue para amigos e conhecidos :D

      Excluir
  4. Muito bom o post. Primeira vez que visito o blog e estou impressionado com o tanto que tu emagreceu! Isso que eu chamo de força de vontade.
    Há 6 meses atrás comecei na academia e mudei minha alimentação, já perdi 15kg e quero perder mais 10kg para alcançar minha meta.

    http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é mais uma prova de que quem quer consegue, aqui o povo nunca acredita que so é alimentação e exercicios.

      Excluir
  5. Nossa adorei o blog!! Tô seguindo!!
    Bem rico de informações super uteis!!

    Eu não sou muito adepta do regime até porque nem tenho o que perder!! rsrs... mas com certeza não seguiria essas dietas loucas!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que nao precisa perder, mas pela saude procure sempre ter uma alimentaçao saudavel :D

      Beijooos , seguindo..

      Excluir
  6. Meu Deus, quase inacreditável o peso que você perdeu sem fazer nada! Parabéns pelo blog e pelo esforço.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  7. Nao é Nada, teve bastante esforço e luta!rsrsrs Seguindo.... :D

    ResponderExcluir
  8. Verdade, as dietas malucas são muito perigoosas para nossa saúde, e para a pessoa emagrecer precisa de força de vontade, parabéns Valme, adorei conhecer teu blog :)

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Posts Relacionados